Fernando Restaurante: nova carta de verão em Santos
O Fernando Restaurante, em Santos, Lisboa, renovou a carta para o verão com 12 novos pratos que apostam no produto nacional, trabalhados com técnicas de várias partes do mundo. A casa passa a oferecer um menu de petiscos exclusivo para as tardes, pensado para a esplanada e os dias de sol, e a cozinha não encerra durante o dia. Para quem procura uma refeição mais acessível, há um menu executivo a 24,90 euros, de segunda a sexta.
De aprendiz a chefe: sete anos de cozinha aos 23
Tem apenas 23 anos, mas Rodrigo Pereira já leva sete dedicados à restauração. O percurso começou cedo, a espreitar as confeções da mãe e da avó na cozinha de casa. O mergulho a sério deu-se quando começou a relacionar-se com profissionais da área e por influência do professor de vólei, que tinha um restaurante.